Um site que fala muito sério sobre o Vinho!

Caros Confrades, minha mais nova dica pra todos, o que acredito ser ainda uma fonte de consulta maravilhosa é o site http://www.baccoebocca.com.br/ . O site é de uma dupla de Brasília que escreve muito bem sobre o mundo do vinho, dando um show em outros sites já afamados e que vez e outra cometem erros imperdoáveis. O que chama a atenção neste site é o humor ácido que é trabalhado por um dos críticos, Dionísio, do qual já virei fã. Há também outros que postam reportagens muito interessantes e bem abalizadas. Bacco, por exemplo, pelo que já li e conversei, sem dúvidas é um dos maiores conhecedores em nível nacional quando o assunto são os vinhos da bota.
faço uma ressalva, eles não poupam críticas. Mas acredito ser esse o grande diferencial, a imparcialidade.De qualquer forma vale a pena conferir os textos de Bacco&Bocca.
Saúde e um forte abraço a todos!

1 comentários :: Um site que fala muito sério sobre o Vinho!

  1. Caro Igor, visitei o site e não se pode negar que tenha um estilo diferente. Mas, embora valorize muito o humor nas pessoas e a boa acidez nos vinhos (até reclamo sempre a sua carência em muitos vinhos-geléia modernosos), tive a primeira impressão de que eles carregam na dose e na combinação, em prejuízo da elegância. Mas a intenção de desmistificar muita coisa no mundo do vinho é sempre bem vinda. As notas da ABS e sua pretensa precisão são realmente engraçadas, como 95,42857 para o Vega Sicilia Unico 1995, o primeiro da lista de 2007. É certo que é uma média, mas publicá-la assim é mesmo risível. De todo modo, parece que o forte do pessoal do site é mesmo o vinho italiano. Com relação ao vinho nacional, por exemplo, não vi mais do que preconceito. Não bebi ainda o Cave Geisse Rosé, que é novidade e não é barato. Mas você conhece a vinícola e sabe da qualidade dos espumantes de Mário Geisse. Aliás, você, eu, muita gente mais, e ainda Philippe Dumont, que acabou de firmar parceria com Geisse para que ele produza o seu espumante em Champagne. Grande abraço e saúde!